“Sertanejo copia estilo e atitude dos roqueiros”, afirma Ricardo Confessori

  • 25/01/2023
  • 0 Comentário(s)

“Sertanejo copia estilo e atitude dos roqueiros”, afirma Ricardo Confessori

Por RockBizz

Recentemente, o baterista Ricardo Confessori (ex-Shaman, ex-Angra) tem sido notícia mais pelas polêmicas do que pelo conteúdo musical. A nova querela que Confessori arrumou foi há alguns dias, onde afirmou, durante uma live em canal oficial no YouTube, que o sertanejo copia o estilo e atitude dos roqueiros.

Confessori falou: “Andei pensando, e a minha ideia de fazer o rock melhorar é a seguinte: ‘Make rock great again’ [‘Torne o rock grande novamente’, numa tradução livre – A frase é um trocadilho com o slogan de campanha do ex-presidente norte-americano, Donald Trump, do partido republicano]. O rock virou um pequeno nicho no nosso país e o sertanejo explodiu.

Vejo uma grande semelhança entre o que o rock foi nos anos 1980 e 1990, pois você ligava a MTV e só via rock nas paradas. Tinham várias rádios, também. Quando vejo o sertanejo hoje em dia, vejo que eles copiaram muita coisa do rock”.

O baterista acrescentou: “Eles são tatuados, o que é uma coisa típica do rock. Além disso, usam braceletes de roqueiro e piercing. Estão sempre falando em tomar cachaça. Ou seja, eles copiaram a atitude dos roqueiros. O rock se inverteu, está cheio de mimimi”

Ricardo concluiu: “O rock manteve as tatuagens, mas se desvinculou da cachaça e da festa. Eles falam sobre amor, balada, festa. Isso explica o motivo que levou o rock a perder fãs”.

Conteúdo Original RockBizz


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes